Rondônia, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 12 de Abril de 2010 - 18h24

Raupp diz que vai lutar para que servidores da Ceron e Caerd sejam contemplados

Assessoria


Raupp diz que vai lutar para que servidores da Ceron e Caerd sejam contemplados
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse durante reunião com os empregados da Ceron e da Caerd, em Porto Velho, que vai lutar para que eles sejam incluídos na regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, que trata sobre a transferência dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União.

Os funcionários das duas empresas públicas ficaram felizes com a posição tomada pelo senador Raupp ao reconhecer, que o direito desses empregados é mais antigo do que o dos servidores dos estados de Roraima e do Amapá. A proposta do senador objetiva incluir os funcionários da Ceron, Caerd e Beron.

O senador afirmou que se Amapá e Roraima tiveram o mesmo tratamento com os empregados públicos, por ocasião da transferência dos servidores desses estados para a União, o estado de Rondônia não pode ficar penalizado. Somente da Ceron criada, em 1969, cerca de 400 empregados poderão ser beneficiados. De acordo com o senador estão garantidos os servidores contratados até 1991, inclusive cerca de 3.500 de alguns municípios.

O senador vai tentar incluir a proposta como emenda a uma Medida Provisória que já tramita no Senado, e que trata de servidores da União. Neste caso, a questão estaria resolvida num prazo aproximado de um mês. Caso não consiga, disse que vai articular um mutirão para que o projeto de lei seja aprovado até o mês de junho.

Raupp também participou de uma reunião com os servidores do INCRA do estado de Rondônia oportunidade em que apoiou as reivindicações dos que trabalham no referido órgão. Os servidores apresentaram a pauta de reivindicações à bancada federal com itens que vão desde o projeto de lei complementar 549/09; isonomia e estruturação do órgão, além de melhorias salariais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions