Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 25 de Maio de 2010 - 09h13

Raupp diz que veto à transposição dos servidores será grande injustiça

RONDONIAGORA


Um eventual veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à transposição de servidores rondonienses para os quadros da União será uma grande injustiça com Rondônia. A opinião é do senador Valdir Raupp, para quem a passagem de determinados servidores para o quadro federal “já deveria ter ocorrido há dezoito anos, juntamente com os ex-territórios do Amapá e de Roraima. A Constituição, no nosso caso, não foi cumprida pelo governo federal. Previa essa transposição, porém, devido a desunião da nossa bancada federal da época, ficamos para trás”, lamentou.Em reunião com servidores em Guajará-Mirim, no sábado(22), o senador questionou informações que circularam por toda a imprensa, com base em informações do Ministério da Fazenda, de que a transposição custaria cerca de R$ 2 bilhões.

“Essa informação, com relação aos servidores de Rondônia, não procede. A folha será de cerca de R$ 50 milhões, incluindo em torno de 23 mil servidores. É dinheiro que o Estado vai economizar numa ponta, para investir noutra, como em mais saúde, educação e segurança pública.

Raupp disse que fará um intenso trabalho junto à toda a bancada federal “para o arremate final”. Ele tem inclusive uma proposta para contra-argumentar à falta de orçamento: que o governo federal, então, comece a pagar somente a partir de janeiro do próximo ano. Este seria dedicado à celebração do plano de adesão e aprovação da previsão orçamentária.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions