Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 17 de Janeiro de 2014 - 16h11

Raupp e Marinha pedem a AGU urgência na publicação do parecer da transposição

Senado


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp estiveram no final da manhã desta sexta-feira, 17, na Advocacia Geral da União(AGU), quando se reuniram com a equipe de advogados coordenada por Fernando Luiz Albuquerque, para tratar sobre a urgência da publicação do parecer técnico-jurídico que autoriza a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União.
Nesta audiência, o senador e a deputada receberam a informação de que a AGU vai agilizar a conclusão do parecer que está sendo aguardado com bastante expectativa pelos sindicalistas e servidores contemplados pela transposição.
Mesmo no recesso parlamentar, o senador e a deputada têm mantido audiências com os órgãos federais envolvidos com a transposição dos servidores visando dirimir as dúvidas que, ainda, existem em relação a este processo de enquadramento.
Esta semana, a deputada federal Marinha Raupp esteve na Casa Civil, acompanhada de sindicalistas e dos procuradores da PGE, Elder Guanieri e Andre Barros quando trataram com a área jurídica a respeito da conclusão do parecer. A deputada, os líderes sindicais e os procuradores foram recebidos pelo chefe de Gabinete da ministra-chefe Gleisi Hoffmann, Leones Dall′Agnol.
A deputada Marinha Raupp lembrou que desde o ano passado vem construindo a integração entre as equipes técnicas dos governos federal e estadual visando a maior agilidade na transposição dos servidores.
“Eu e o senador Raupp já tratamos sobre o assunto com o procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves, que compõem a equipe técnica do governo estadual e, nesta sexta-feira, estivemos na AGU’ , disse a deputada. O que defendemos é a integração das equipes técnicas objetivando o enquadramento imediato dos servidores, destacou a deputada Marinha.
Já o senador Raupp afirmou que os servidores estão impacientes e que o processo da transposição tem que se efetivar o mais breve possível.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions