Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp é suplente na CPI da Petrobrás

Quarta-feira, 27 Maio de 2009 - 10:08 | RONDONIAGORA.COM


O presidente do Senado, José Sarney, deve ler, na tarde desta quarta-feira (27), em Plenário, os nomes dos 11 titulares e dos sete suplentes que integrarão a comissão parlamentar de inquérito que investigará suspeitas de irregularidades na Petrobrás e na Agência Nacional de Petróleo. Dizendo-se preocupado em cumprir, rigorosamente, o regimento, Sarney tem dito que, lidos esses nomes, a CPI se instalará o mais rapidamente possível, desde que os líderes o queiram.

Ofícios entregues à Secretaria-Geral da Mesa indicam, pelo Bloco de Apoio ao Governo, os nomes de Ideli Salvatti (PT-SC), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e João Pedro (PT-AM), como titulares; e de Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS) como suplentes.

Pelo Bloco da Maioria foram indicados, como titulares: Paulo Duque (PMDB-RJ), Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Romero Jucá (PMDB-RR). E para suplentes: Valdir Raupp (PMDB-RO) e Almeida Lima (PMDB-SE). O PTB indicou o senador Fernando Collor (PTB-AL) para titular e Gim Argello (PTB-DF) para suplente. O PDT, que só tem direito a um titular, indicou Jefferson Praia (PDT-AM).

O PSDB e o DEM , que integram o Bloco Parlamentar da Minoria, indicam ainda nesta manhã os seus nomes. Conforme anunciado à imprensa, deverão ser indicados os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Antonio Carlos Junior (DEM-BA). Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também