Rondônia, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 13 de Março de 2010 - 10h08

Raupp participa do lançamento da Usina de Biodiesel em Vilhena

Assessoria



Durante solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Vilhena, o senador Valdir Raupp(PMDB-RO), participou juntamente com o prefeito, José Rover, do lançamento da Usina de biodiesel, que deverá entrar em funcionamento, neste ano. Serão investidos pelo grupo empresarial Guaporé Carnes R$ 50 milhões na construção da usina, que ficará localizada em uma área de 32 hectares doada pela Prefeitura Municipal. A implantação da usina é uma conquista do senador Raupp para o município e atende a um pedido do prefeito Rover.

Na solenidade, o prefeito José Rover parabenizou o senador Raupp pela decisão de trazer para Vilhena essa usina, que vai produzir 500 mil litros/dia para atender o mercado interno e a região. A implantação dessa usina significa mais desenvolvimento para Vilhena e o estado de Rondônia, disse o prefeito. Hoje, estamos preparados para o desenvolvimento de Vilhena, afirmou o prefeito ao destacar a ação do senador Raupp, na conquista desse empreendimento para o município
.
No seu discurso, o senador destacou que para a implantação da usina contou com o apoio do grupo empresarial Guaporé Carnes e do prefeito Rover. É um empreendimento que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e divisas para o município e região. A matéria-prima para a produção do biodiesel sairá da própria região, disse Raupp. O mundo inteiro se interessa pelo biodiesel e Vilhena partiu na frente ao sediar em breve uma usina de biocombustíveis, ressaltou o senador, ao registrar a sua luta em prol do empreendimento. Fico feliz com o apoio empresarial do grupo Guaporé Carnes e do prefeito Rover, frisou.

O senador assegurou também nas entrevistas concedidas as emissoras de rádio que vai lutar para empenhar uma emenda parlamentar, no valor de R$ 11 milhões para infra-estrutura urbana. Anunciou que vai trabalhar para colocar Vilhena, no PAC do saneamento básico

Informou que Vilhena vai ganhar uma escola técnica federal em virtude de um projeto de sua autoria aprovado no Senado Federal e depois na Câmara dos Deputados com o apoio da deputada federal Marinha Raupp.. Outras ações citadas pelo senador para a região de Vilhena referem-se à reforma da BR-364, que está dentro da previsão orçamentária do Programa Aceleração do Crescimento (PAC) para este ano. A obra deverá ser licitada em 45 dias. Frisou que vai pedir ao governo federal a inclusão também no PAC, da recuperação da rodovia 174, ligando VIlhena a Juína, no Mato Grosso. Participaram da solenidade, o deputado Natan Donadon, vereadores, empresários, produtores rurais e o povo em geral.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/raupp-participa-do-lancamento-da-usina-de-biodiesel-em-vilhena)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions