Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp pede ao ministro da Integração  R$ 22 milhões para obras em cidades atingidas pelas enchentes

Sábado, 02 Julho de 2016 - 14:01 | Da Redacao


O senador Valdir Raupp pediu ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a liberação de R$ 22 milhões  para a  construção de pontes, canais e bueiros nas cidades atingidas pelas  enchentes do Rio Madeira, em 2013/2014, a exemplo de Porto Velho, Guajará-Mirim e  Nova Mamoré.

Outras cidades como  Pimenta Bueno. Cacoal e Rolim de Moura também foram atingidas por fortes chuvas e estão sendo atendidas pelo Ministério da Integração, através de pleitos feitos pelo senador e a deputada  federal Marinha Raupp.

O senador esteve na audiência com o ministro Barbalho, acompanhado do Comandante do Corpo  Bombeiros de Rondônia, coronel Rodrigues  quando foi apresentado o pedido de prorrogação  dos prazos dos contratos firmados entre os governos  estadual e federal e  os municípios atingidos pelas enchentes.

Ao todo são 22 Metas do Plano de Reconstrução apresentado pelo Comandante do  Corpo de Bombeiros  do estado e que inclui a construção de 11 pontes, 11 bueiros e canais. Precisamos da prorrogação dos prazos para que tenhamos tempo hábil de recebermos os recursos e executarmos as obras, disse o coronel Rodrigues, após  audiência.

O senador Valdir Raupp afirmou que, na época das enchentes que atingiram, principalmente Porto Velho, Guajará e Nova Mamoré, ele e a deputada federal Marinha Raupp visitaram essas cidades e acionaram os governos estadual,  federal e municipais, além da Defesa Civil  para agirem rápido no atendimento as famílias desabrigadas.

Além de pedirmos recursos para obras de  reconstrução nas cidades atingidas pelas cheias do rio Madeira, também  solicitamos verba federal  para as cidades de Pimenta Bueno, Cacoal e Rolim de Moura, da mesma forma, atingidas por fortes chuvas, há dois anos, frisou o senador.

O ministro Helder Barbalho afirmou que dará prioridade na liberação desses recursos para as obras de reconstrução  sejam executadas, o mais breve possível.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também