Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 01 de Dezembro de 2015 - 09h34

Raupp pede mais socorro ao governador para ajudar prefeitos

Assessoria


Raupp pede mais socorro ao governador para ajudar prefeitos
O senador Valdir Raupp (PMDB) pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) que promova um mutirão para socorrer os municípios que estejam em dificuldades nas áreas da saúde e de estradas, especialmente Cujubim e Buritis. A solicitação ocorreu na sexta-feira (18) em encontro do governador com prefeitos na Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde foi discutido sobre o Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha) para o Exercício de 2016.A iniciativa do senador Raupp é fruto do resultado de pesquisas realizadas recentemente nos 52 municípios rondonienses. Os dados apontam que o rondoniense anseia por melhorias nas duas áreas: a saúde e as estradas.

“Buritis e Cujubim cresceram muito na última década e precisam desse apoio do governo estadual”, disse o senador, reafirmando que o governador Confúcio já acertou no primeiro mandato quando assumiu a postura de ajudar todos os municípios, independentemente do partido político de cada prefeito.

O prefeito Marcos Aparecido Leghi (PMDB), de Alto Paraíso, disse ao senador Raupp que só recapeou 12 km de vias urbanas porque o Governo de Rondônia colaborou.

Situação idêntica ocorreu com Presidente Médici. “O governador Confúcio nos ajudou muito, principalmente no que diz respeito a asfaltamento urbano e à pavimentação de estradas rurais”, disse a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT).

Para o senador Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura e a gestão do Governo de Rondônia estão de parabéns. “Enquanto muitos estados brasileiros estão endividados, o governo estadual consegue manter as contas em dia e equilibradas e, ainda, estende a mão aos municípios”, disse o senador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions