Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 23 de Dezembro de 2009 - 08h21

Raupp preside última sessão do Senado Federal em 2009

Assessoria


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) presidiu a última sessão legislativa de 2009 do Senado Federal realizada, nesta terça-feira. Na sessão que marcou o encerramento do período legislativo diversos temas foram abordados pelos oradores como a COP-15 (Conferência do Clima ocorrida em Copenhague), ingresso da Venezuela no MERCOSUL e a reforma política. Também os senadores desejaram a todos um feliz Natal e um ano novo marcado por grande realizações.

O senador Raupp disse que ficou agradecido ao presidir a última sessão do ano do Senado Federal, e disse que 2009, apesar da crise global não foi um ano tão ruim. “O Brasil resistiu bravamente à crise e já cresce num ritmo forte neste final de ano, e todos indicadores econômicos dão conta de que no ano que vem, o Brasil crescerá a uma taxa acima de 5% do PIB” disse o senador

Acrescentou que essa taxa de crescimento econômico do Brasil, somente será alcançada por países, como a China. Com isso, a população brasileira, e em especial as famílias rondonienses, vão ter mais renda e melhor qualidade de vida, afirmou o senador.Quanto a produção legislativa, o Senado Federal superou os anos anteriores com a aprovação de mais de 2.100 projetos e apreciação de mais de mil vetos presidenciais, ressaltou.

Parabéns ao 28º aniversário de Rondônia

Antes de assumir a presidência da sessão, o senador registrou da tribuna o 28º aniversário do estado de Rondônia, que antes era comemorado no dia 4 de Janeiro, e que em virtude da publicação do Decreto nº 14.765, do Governo do Estado, no último dia 3 de dezembro, corrigiu-se um erro histórico na data da criação do Estado..

Até 2009, a população rondoniense comemorou o aniversário do estado, em 4 Janeiro. Agora, com o decreto governamental, a comemoração ocorrerá todo o dia 22 de dezembro, a data de transformação do antigo Território de Rondônia em Estado: 22 de dezembro de 1981, esclareceu Raupp.

“Rondônia é uma das minhas grandes paixões. Estado que tive a honra de governar entre 1995 e 1999. Tenho certeza, é também motivo de orgulho para todos os rondonienses”, afirmou o senador em sua homenagem ao aniversário de criação do estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions