Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp propõe no Senado antecipação das eleições presidenciais

Segunda-feira, 04 Abril de 2016 - 21:35 | Da Redacao


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) propôs nesta segunda-feira (4), em discurso na tribuna do Senado, que as eleições presidenciais sejam antecipadas de outubro de 2018 para outubro deste ano.

A proposta, segundo Raupp, aproveitaria as eleições municipais previstas para este ano e atenderia ao “clamor” das manifestações populares. De acordo com o senador, também evitaria  a renúncia ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Dilma já afirmou mais de uma vez que não renunciará. A presidente enfrenta um processo de impeachment, em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Considero como do meu dever lançar uma sugestão, uma proposta – seria antecipar as eleições. Não seria uma renúncia, não seria um impeachment, mas anteciparia para outubro as eleições. Já vamos ter um país mobilizado pelas eleições municipais”, afirmou Raupp.

O senador defendeu um entendimento entre os poderes da República com essa finalidade.

"Eu sei que falta expediente jurídico, faltam artigos na Constituição para permitir uma antecipação da eleição, mas se o Congresso Nacional, se a presidenta da República, o vice, o Congresso Nacional, o Poder Judiciário, se entenderem isso pode ser aprovado aqui em 30 dias. Duvido que não saia, em 30 dias, uma PEC [Proposta de Emenda Constitucional] para resolver esse problema", afirmou Raupp.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também