Rondônia, terça-feira, 24 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 26 de Novembro de 2021 - 09h40

Receita Federal dá sinal verde para instalação da balsa em Costa Marques

da Assessoria


Receita Federal dá sinal verde para instalação da balsa em Costa Marques

O deputado federal Lucio Mosquini participou de uma audiência na Secretaria Nacional da Receita Federal, cuja a pauta tratava da implantação e alfandegamento de balsa de travessia no rio Guaporé no município de Costa Marques. A reunião aconteceu nesta semana no Ministério da Economia e contou com a presença do secretário nacional da Receita Federal, José Tostes Neto, o subsecretário da Receita Federal, Fausto Coutinho, o deputado estadual Eurípedes Lebrão, o prefeito de Costa Marques Mirandão, representantes da ANTAQ, ANVISA, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Embaixada da Bolívia e Ministério das Relações Exteriores.

O deputado federal Lucio Mosquini voltou a falar sobre a viabilidade econômica para a região, através da implantação da balsa o estado de Rondônia vai poder vender os produtos oriundos da agricultura e pecuária para o país vizinho, bem como comprar alguns produtos a exemplo do sal. O deputado estadual Lebrão também participou da reunião. Lebrão é da região da BR 429 e acompanha todas as tratativas junto com deputado federal Lucio Mosquini. O prefeito de Costa Marques esteve representando todos os prefeitos da região da BR 429 e destacou a importância tanto comercial como cultural para região.

Mosquini comemorou o resultado da reunião e disse que o secretário nacional da Receita Federal deu sinal verde para que a balsa seja implantada porém em caráter experimental. O congressista disse que a Receita Federal concordou em fazer o alfandegamento e que a previsão para funcionamento da balsa ficou para 1° semestre do ano que vem, funcionando duas vezes por mês. O alfandegamento será um trabalho executado de forma conjunta com os demais órgãos que têm competência no tema sob a coordenação da Receita Federal do Brasil tendo como gestor do projeto o município de Costa Marques. Dentre algumas exigências apresentadas, a Receita Federal pede que seja disponibilizado uma instalação que sirva de base operacional para dar suporte aos órgãos que estarão envolvidos no processo de alfandegamento.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions