Rondônia, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 23 de Setembro de 2011 - 17h05

Recursos das usinas ficam em Rondônia, diz presidente do Ibama a Carlos Magno

Assessoria


O presidente do IBAMA, Curt Trennepohl recebeu o deputado Carlos Magno (PP-RO) nesta quarta feira (21) para esclarecer questões referentes às compensações ambientais e afirmou que os recursos embora calculados pelo IBAMA, não são designados pelo Instituto quanto a sua aplicação, e que esta competência é do Estado, logo, as aplicações referentes às compensações ambientais são determinadas pelo Governo Estadual.

Curt, comentou ainda que uma comissão já foi constituída no estado de Rondônia e assegurou que o percentual a ser investido em compensações é de 0,5% do valor das obras, e que todas as unidades de conservação afetadas pelo empreendimento no Estado serão contempladas. Durante as indagações feitas pelo parlamentar o Presidente esclareceu ainda que como o IBAMA não é o órgão fiscalizador destes feitos não interfere na aplicação dos recursos.

Carlos Magno fez questão de frisar durante a reunião que está acompanhando a execução das obras e solicitou o relatório de cumprimento das compensações ambientais e seus valores, “farei o que estiver ao meu alcance para minimizar os prejuízos causados a população” comentou o parlamentar.

Após solicitação do deputado Carlos Magno, em relação aos números calculados pelo Instituto para as distintas compensações a serem realizadas por parte das usinas, Trennepohl informou que os valores aproximados a serem compensados pela usina de Jirau são de 34 milhões e 56 milhões pela usina de Santo Antônio, o que totaliza aproximadamente 90 milhões de investimentos para o Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions