Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Reditário Cassol é único senador de Rondônia a assinar CPI para investigar corrupção no Ministério dos Transportes

Quarta-feira, 03 Agosto de 2011 - 11:13 | Senado


O senador Reditário Cassol (PP-RO) foi o único parlamentar de Rondônia a assinar a CPI articulada pela oposição para investigar as irregularidades no Ministério dos Transportes. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) confirmou que tinha conseguido as 27 assinaturas necessárias para instalar a comissão, mas hoje pela manhã um dos senadores do PSDB decidiu retirar seu nome, levando a oposição buscar os senadores “independentes” do PMDB.



Ao final de junho, a Revista Veja divulgou denúncias de superfaturamento de obras e de existência de um esquema de recebimento de propina, paga por empreiteiras, a funcionários do Ministério dos Transportes. As denúncias indicavam também que o dinheiro irregular supostamente beneficiaria o PR, partido responsável pelo comando dos Transportes e do qual o senador Alfredo Nascimento (AM) é presidente nacional.

As denúncias acabaram por provocar a demissão de Nascimento do cargo de ministro e de mais 26 pessoas no Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nas últimas semanas. Com a saída de Nascimento, o comando do Ministério dos Transportes passou para Paulo Sérgio Passos, que era secretário-executivo de Nascimento. Passos também é do PR, mas é apontado pela imprensa como uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também