Rondônia, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 03 de Agosto de 2011 - 11h13

Reditário Cassol é único senador de Rondônia a assinar CPI para investigar corrupção no Ministério dos Transportes

Senado


O senador Reditário Cassol (PP-RO) foi o único parlamentar de Rondônia a assinar a CPI articulada pela oposição para investigar as irregularidades no Ministério dos Transportes. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) confirmou que tinha conseguido as 27 assinaturas necessárias para instalar a comissão, mas hoje pela manhã um dos senadores do PSDB decidiu retirar seu nome, levando a oposição buscar os senadores “independentes” do PMDB.

Ao final de junho, a Revista Veja divulgou denúncias de superfaturamento de obras e de existência de um esquema de recebimento de propina, paga por empreiteiras, a funcionários do Ministério dos Transportes. As denúncias indicavam também que o dinheiro irregular supostamente beneficiaria o PR, partido responsável pelo comando dos Transportes e do qual o senador Alfredo Nascimento (AM) é presidente nacional.

As denúncias acabaram por provocar a demissão de Nascimento do cargo de ministro e de mais 26 pessoas no Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nas últimas semanas. Com a saída de Nascimento, o comando do Ministério dos Transportes passou para Paulo Sérgio Passos, que era secretário-executivo de Nascimento. Passos também é do PR, mas é apontado pela imprensa como uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/reditario-cassol-e-unico-senador-de-rondonia-a-assinar-cpi-para-investigar-corrupcao-no-ministerio-dos-transportes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions