Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 17 de Junho de 2015 - 16h57

REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DO GOVERNO CRIA CINCO SUPERINTENDÊNCIAS

RONDONIAGORA


Justificando a necessidade de economia de recursos em razão da forte crise econômica nacional, o Governo de Rondônia encaminhou no final da tarde de terça-feira à Assembleia Legislativa o projeto de reestruturação administrativa. A matéria prevê a criação a extinção do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), organismo fundado na gestão do ex-governador Ivo Cassol (PP); criação de cinco superintendências; 145 novos cargos comissionados e Funções Gratificadas para servidores estatutários. A mensagem 114 foi assinada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e garante ainda novos poderes aos secretários de Estado, quando a atribuição não for exclusiva do chefe do Poder Executivo. A alteração da estrutura administrativa foi recebida pelo presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), que prometeu colocar em votação nos próximos 15 dias antes do início do recesso dos parlamentares. Por outro lado, um grupo de oposição, liderado pelos deputados Hermínio Coelho (PSD) e Jesuino Boabaid (PT do B), garante discutir exaustivamente o projeto e até convocar líderes governistas para explicar onde está a tal economia prometida pela gestão de Moura.
 
Veja as principais mudanças na reforma
 
Criação da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel
 
Extinção do DEOSP; suas atribuições serão repassadas ao DER
 
Criação da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia – SUDER
 
Criação da Superintendência Estadual de Polícia Técnico-Científica - POLITEC –
 
Transformação da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos - SEAE em Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos
 
Criação da Superintendência Estadual de Comunicação -SECOM, aproveitando a estrutura do antigo Decom
 
Alteração da nomenclatura da Secretaria de Assistência Social -SEAS,
denominando-se Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions