Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 26 de Junho de 2015 - 07h59

Reforma administrativa do Governo rejeitada por servidores ligados à perícia técnica

RONDONIAGORA


Reforma administrativa do Governo rejeitada por servidores ligados à perícia técnica
Um grupo formado por peritos criminais, médicos legistas, técnico de necropsias e datiloscopista se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), para manifestar a insatisfação com a reforma administrativa que deve ser promovida pelo Governo.
A matéria, que foi retirada pelo Executivo para ajustes, prevê a criação da Polícia Técnica, ação que é contestada pela maioria dos servidores ligados à perícia técnica, por representar, segundo eles, a retirada de direitos e benefícios, como o porte de armas, aposentadoria especial e outros.

O presidente Maurão disse que vai interceder junto ao Governo, para mostrar que não se pode aprovar uma lei que prejudique aos servidores. E o ideal, segundo ele, “é que venha do Executivo já com as devidas alterações, para que não seja necessária a apresentação de nenhuma emenda corrigindo a matéria", destacou Maurão.

Acompanhados dos deputados estaduais Dr. Neidson (PTdoB) e Rosângela Donadon (PMDB), os médicos legistas George Hamilton, Lucas Sobral, Alexandre Leite e Fernando Máximo; as técnicas em necropsia Odília Mamani, Shelly Nóbrega e Angeluce Godinho e o presidente da Associação dos Datiloscopistas Policiais de Rondônia (Adepro), Ari Aquino, fizeram um relato detalhado sobre o impasse.
Por telefone, Maurão apresentou o problema ao subchefe da Casa Civil, Ezequiel Neiva, e uma reunião deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (25) para tratar da questão. O presidente, em nome dos servidores e dos demais parlamentares, pediu a retirada dos artigos contidos no projeto que prejudicariam a categoria.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions