Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Regularização eleitoral acaba na quarta-feira

Segunda-feira, 02 Maio de 2016 - 18:31 | Da Redacao


Faltam apenas 2 dias para quem ainda precisa regularizar o título de eleitor. Dia 4 é o prazo final para emissão do 1º título de eleitor, realizar mudança de município e seção ou regularizar qualquer pendência eleitoral.

Em Rondônia, o ritmo já é de contagem regressiva, por este motivo o Tribunal Regional Eleitoral recomenda ao eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município, peça alteração de seu local de votação ou aquele que está com o título cancelado por ter deixado de votar nos últimos três turnos consecutivos, antecipe a ida ao cartório eleitoral para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, evitando filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores em 4 de maio.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal.

Pode se inscrever para votar o jovem eleitor que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.

Atendimento ao eleitor

Antes de comparecer na Justiça Eleitoral, os cidadãos podem consultar sua situação pelo site do TRE-RO na internet (www.tre-ro.jus.br), e caso esteja regular, não irá precisar se dirigir até o Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento.

Na última semana, quando iniciou a campanha intensiva da Justiça Eleitoral nesta reta final do prazo, foram realizados mais de 13.418 atendimentos nas Centrais e Postos de Atendimento ao Eleitoral em todo o estado.

Documentos

Quem for tirar o 1º título de eleitor ou solicitar 2ª via, mudar de município e seção ou regularizar qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve comparecer ao Cartório Eleitoral, a Central de Atendimento ao Eleitor ou ao Posto de Atendimento com documento de identificação original.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também