Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 04 de Novembro de 2015 - 08h42

Relator do Projeto de Lei Floresta Plantada deve emitir parecer na próxima semana

Secom


A Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembleia Legislativa designou na sessão desta terça-feira (4) o deputado Marcelino Tenório, presidente do colegiado, para relatar o Projeto de Lei Ordinária (PLO 200/2015), que institui a Política Agrícola para Florestas Plantadas no Estado de Rondônia, proposta pelo executivo.A proposta iniciou tramitação na Assembleia Legislativa no dia 21 de outubro. O deputado Marcelino Tenório disse que pretende apresentar parecer à matéria na próxima sessão, terça-feira (10). “É um projeto importante, sem dúvida. Já conversei com o líder do Governo, deputado Luizinho, sobre o Florestas Plantadas”, declarou.

O governo rondoniense quer transformar em política de Estado, com prazo indeterminado, o projeto Florestas Plantadas, executado desde 2011 no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Na proposta encaminhada, é prevista até mesmo a utilização de unidades de conservação antropizadas, que tem espaço bem degradado, para se plantar florestas. É o que na proposta se chama de áreas alternativas.

Técnicos e empresários do setor florestal veem com bons olhos o Florestas Plantadas, e o governador Confúcio Moura tem o entendimento de que nos próximos anos 40 mil empregos podem ser gerados com a política de plantar árvores. A ideia do PLO 200/2015 é alcançar o pequeno e médio produtor que possuem em suas propriedades áreas degradadas, e que poderiam ser incorporadas ao processo produtivo.

Rondônia está se destacando no plantio de espécies comercializáveis como a teca, pinho cuiabano e eucalipto entre outras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions