Rondônia, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 07 de Abril de 2010 - 10h11

Relatório de comissão de vereadores recomenda cassação de prefeito

Assessoria


A imprensa acompanhou, na manhã dessa quarta feira, a entrega oficial do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para investigar infrações político administrativas do prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz, o Tião Serraia.

O presidente da CPI, vereador Jairo Benneti procedeu a entrega do processo ao presidente da Mesa Diretora, vereador João Rossi Júnior, o Juninho, anunciando que naquele momento os trabalhos da CPI se encerravam e automaticamente se desfazia a Comissão.

O relatório final foi elaborado pelo vereador Sérgio Lopes, o Sequessabe, em substituição ao que foi redigido pelo antes relator Márcio Mateus. Como a comissão não aprovou, internamente, o teor do documento, Sequessabe foi escolhido para executar a tarefa.

Para justificar a não aprovação do relatório de Marcio Mateus, o vereador Jairo Benetti disse que a principal causa foi a não observância do relator quanto aos poderes e deveres da Câmara de Vereadores. “O relator desqualificou a Câmara, retirando-lhe a prerrogativa constante em Lei que confere autoridade para promover o julgamento político administrativo do prefeito,” ressaltou Benetti.

Desconsiderando tal dispositivo legal, Márcio Mateus recomendava o arquivamento dos autos, nas quatro denúncias investigadas. O relatório de Sérgio Sequessabe recomenda a cassação, apontando a existência de infração também nos quatro episódios geradores das denúncias.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions