Rondônia, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2011 - 15h12

RO busca empréstimo de R$ 31,8 milhões para expansão de água tratada em Ji-Paraná

Decom


O governador Confúcio Moura (PMDB) autorizou o empréstimo de R$ 31,8 milhões junto a Caixa Econômica Federal para obras de expansão da rede de água tratada em Ji-Paraná. A Lei já havia sido aprovada pela Assembléia Legislativa e o chefe do Executivo sancionou em solenidade em Ji-Paraná.

Durante a cerimônia de assinatura, foi feita uma exposição ao prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, sobre os mecanismos do convênio, dentre os quais a obrigação de que os recursos somente podem ser utilizados por entidade de autarquia estadual ou empresa pública, no caso, a Caerd.

Técnicos da Caerd apresentaram o projeto de reestruturação da empresa no município, assim como a planilha de aplicação dos recursos. Segundo os técnicos, a empresa passa por um processo de revitalização, depois de mais de 20 anos sem receber recursos federais para melhorias dos serviços prestados.

O governador destacou que a Caerd esta recebendo uma ação “dentro de um projeto sério de reestruturação e adequação, para a sua recuperação econômica e coletiva”.

Embora tenha recebido uma ampla explanação sobre o empréstimo, sobre a revitalização da Caerd e sobre os serviços que serão oferecidos a Ji-Paraná, o prefeito Bianco preferiu não assinar o convênio para o repasse dos recursos. Ele questionou a vinculação da execução do empréstimo à Caerd, e pediu um prazo para estudar as clausulas e propostas junto com os vereadores, que na ocasião estavam representados por Solange Pereira, Marcos Rogério e Joziel Brito.

O governador lembrou, por fim, que a Caerd é uma das poucas companhias do Estado que não foram liquidadas e que Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Ouro Preto, Buritis, Machadinho, Pimenta Bueno e outros municípios estão entre seus grandes clientes. “O Estado está fazendo a sua parte. O que mais quero é aumentar a dignidade do povo rondoniense. Pelo menos tendo água tratada e mais tarde esgoto sanitário para todos. Aí sim, poderemos dizer que vivemos num Estado civilizado e cidadão”, disse.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/ro-busca-emprestimo-de-r-31-8-milhoes-para-expansao-de-agua-tratada-em-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions