Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

RO busca empréstimo de R$ 31,8 milhões para expansão de água tratada em Ji-Paraná

Quarta-feira, 01 Junho de 2011 - 15:12 | Decom


O governador Confúcio Moura (PMDB) autorizou o empréstimo de R$ 31,8 milhões junto a Caixa Econômica Federal para obras de expansão da rede de água tratada em Ji-Paraná. A Lei já havia sido aprovada pela Assembléia Legislativa e o chefe do Executivo sancionou em solenidade em Ji-Paraná.



Durante a cerimônia de assinatura, foi feita uma exposição ao prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, sobre os mecanismos do convênio, dentre os quais a obrigação de que os recursos somente podem ser utilizados por entidade de autarquia estadual ou empresa pública, no caso, a Caerd.

Técnicos da Caerd apresentaram o projeto de reestruturação da empresa no município, assim como a planilha de aplicação dos recursos. Segundo os técnicos, a empresa passa por um processo de revitalização, depois de mais de 20 anos sem receber recursos federais para melhorias dos serviços prestados.

O governador destacou que a Caerd esta recebendo uma ação “dentro de um projeto sério de reestruturação e adequação, para a sua recuperação econômica e coletiva”.

Embora tenha recebido uma ampla explanação sobre o empréstimo, sobre a revitalização da Caerd e sobre os serviços que serão oferecidos a Ji-Paraná, o prefeito Bianco preferiu não assinar o convênio para o repasse dos recursos. Ele questionou a vinculação da execução do empréstimo à Caerd, e pediu um prazo para estudar as clausulas e propostas junto com os vereadores, que na ocasião estavam representados por Solange Pereira, Marcos Rogério e Joziel Brito.

O governador lembrou, por fim, que a Caerd é uma das poucas companhias do Estado que não foram liquidadas e que Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Ouro Preto, Buritis, Machadinho, Pimenta Bueno e outros municípios estão entre seus grandes clientes. “O Estado está fazendo a sua parte. O que mais quero é aumentar a dignidade do povo rondoniense. Pelo menos tendo água tratada e mais tarde esgoto sanitário para todos. Aí sim, poderemos dizer que vivemos num Estado civilizado e cidadão”, disse.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também