Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 23 de Agosto de 2010 - 10h21

RO precisa de “bancada forte” para defender novo Código Florestal

Assessoria


A população rondoniense vai eleger no dia 3 de outubro seus representantes no Congresso Nacional, que terá papel importante na análise em plenário do novo Código Florestal Brasileiro, prevista para acontecer no próximo ano. Chegou hora de mandar para o Senado e Câmara Federal representantes que defendam a realidade agrícola de Rondônia dentro da nova proposta.

O alerta foi feito pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Neodi Carlos (PSDC), durante comício sábado no município de Machadinho, sua base eleitoral, da coligação “Avança Rondônia”. “Vamos eleger e mandar para Brasília parlamentares que defendam propostas que atendam a realidade do nosso Estado.”
Neodi disse ter confiança que o ex-governador Ivo Cassol (PP), candidato ao Senado, não irá decepcionar Rondônia, bem como os candidatos a deputado federal Carlos Magno (PP) e Rubens Moreira Mendes (PPS). “Eles conhecem a realidade do nosso Estado e serão defensores em Brasília das causas em benefício da classe produtiva”, afirmou Neodi.

O Código Florestal tem como relator o deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB) e teve seu relatório aprovado no dia 6 de junho na Comissão Especial da Câmara Federal. Entre as mudanças, Aldo recuou na ideia de atribuir aos Estados a redução de 50% da vegetação das Áreas de Proteção Permanente, retirou a obrigatoriedade de manutenção de mata em pequenas propriedades, inclusive na região amazônica, além de prever a anistia para produtores rurais que cometeram crimes ambientais até julho de 2008, data da segunda regulamentação da Lei de Crimes Ambientais.

Neodi disse que no ano passado, a Assembleia Legislativa realizou audiências públicas para colher sugestões da classe produtiva do Estado. As reuniões aconteceram nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. “As alternativas propostas pelos agricultores serviram de base para discussão do novo Código Floresta”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions