Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Roberto anuncia escola em tempo integral

Terça-feira, 26 Agosto de 2008 - 18:38 | Assessoria


A partir do próximo ano, em um eventual segundo mandato, o prefeito Roberto Sobrinho irá implantar o programa ‘Escola Integral’ na rede pública municipal. O anúncio foi feito nesta terça-feira durante entrevista ao programa Show da Manhã, apresentado pelo radialista Paulo Cezar de Souza, da Rádio Comunitária Rio Madeira FM, do bairro Nacional, cuja emissora cobre praticamente toda a região da Zona Norte da cidade.



Saúde

O prefeito falou também do sucesso do programa de creches comunitárias que a prefeitura adotou, assumindo os custos antes pagos pelos pais de alunos, o que permite às mães tempo para trabalhar e aumentar a renda familiar. “Hoje o projeto atende cerca de quatro mil crianças”, disse.

Saúde

Com relação à saúde, ele detalhou diversas ações, como a contratação de mais de 800 novos servidores – inclusive médicos; conclusão da maternidade infantil; implantação de duas farmácias populares, de três centros especializados em odontologia, de unidades de saúde nos bairros e reforma geral das quatro policlínicas que oferecem serviços de pronto-atendimento. Roberto aproveitou para anunciar a construção de uma policlínica no bairro Nacional, além do asfaltamento e implantação de redes de água e esgoto no bairro, por meio de parceria com o governo federal.

Pronto-socorro

O candidato falou ainda sobre regularização dos terrenos urbanos, obras de infraestrutura, trânsito, setor rural, distritos, e sobre outros setores contemplados no plano de governo.
Ao final, manifestou sua determinação em ‘brigar’ para que o governo não leve para o interior do Estado o projeto de um pronto-socorro, que será construído como compensação social pelos impactos das obras das usinas do rio Madeira. Segundo ele, o governo estadual quer levar para Cacoal o projeto. “Não que o interior não precise. Mas mão é justo desviar um projeto de compensação pelos impactos sociais justamente da cidade que da cidade que vai sofrer esses impactos”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também