Rondônia, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 26 de Outubro de 2009 - 15h58

ROBERTO, FÁTIMA E EDUARDO DISPUTAM PRÉVIAS DIAS 6 DE DEZEMBRO

Assessoria


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Rondônia esteve reunido neste fim de semana, em Ouro Preto D’Oeste para discutir Tática e Estratégia Eleitoral visando às eleições do próximo ano.

Para o PT, as eleições de 2010 é um momento muito importante para o seu crescimento, uma vez que terá eleições para Governo do Estado, Deputados Estadual e Federal, Senado e Presidência da República.

“Atualmente o Partido dos Trabalhadores em Rondônia tem uma força considerável, possui 62 vereadores, 4 prefeituras dentre elas a administração de Porto Velho que tem o maior eleitorado do Estado, 3 Deputados Estaduais, 2 Deputados Federais e uma Senadora da Republica, alem de ter uma militância aguerrida presente em todas as cidades”, comentou Tácito Pereira, atual presidente do PT/RO.

“Com esse patrimônio político-eleitoral o Partido dos Trabalhadores irá apresentar candidatura própria ao Governo do Estado em 2010 e para a Presidência da República, além de compor uma chapa de proporcionais que permita o crescimento do partido na Assembléia Legislativa como também na Câmara de Deputados ao mesmo tempo o PT irá priorizar também a eleição ao Senado da República”, esclareceu Tácito.

Para definir a pré-candidatura a Governo do PT de Rondônia, na reunião do Diretório Estadual foi aprovado a realização de prévias internas, uma vez que o partido tem três pretendentes para este cargo.

De acordo com Tácito, as prévias estão confirmadas para o dia 06 de dezembro e participarão dela o Deputado Federal Eduardo Valverde, a Senadora Fátima Cleide e o Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho.

“Os três pretendentes participaram ativamente da reunião deste sábado e manifestaram total apoio a realização das prévias, uma vez que a definição da futura candidatura do PT é uma responsabilidade de todos os filiados, não apenas da Direção Partidária, portanto a realização de prévias do PT é um marco muito importante da democracia interna”, declarou Pereira.

Conforme Tácito a Executiva Estadual já iniciou os preparativos para a realização das prévias e conversará com os três pretendentes para fechar uma agenda de debates. “É importante que alem dos filiados definirem esta pré-candidatura do PT, eles devem ter a oportunidade de ouvir os que os três tem a dizer para o partido”, argumentou o atual presidente do PT/RO.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions