Rondônia, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 29 de Outubro de 2009 - 00h05

RONDONIAGORA explica questionamentos sobre a PEC da Transposição

RONDONIAGORA


Após centenas de questionamentos, em comentários e ataques ao site, sobre se a PEC da Transposição beneficia ou não os servidores admitidos pelo Governo do Estado até 1.991, o RONDONIAGORA esclarece que seu material jornalístico baseia-se no que o texto aprovado traz com clareza. Em várias matérias já foi esclarecido que a proposta original, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO) era clara em assegurar o benefício da Transposição a todo o funcionalismo até 1.991. Houve uma emenda do senador Aluizio Mercadante (PT-SP), que manteve a clareza. Ao tramitar pela Câmara Federal, o texto sofreu alteração circunstancial após relatório e emendas do deputado Eduardo Valverde (PT-RO) e que, ao final, restou aprovado por essa Casa de Leis. Mesmo após tentativas de ajustes e emendas por parte da bancada rondoniense, a dúvida permaneceu e a PEC foi aprovada em duas votações. O deputado federal Ernandes Amorim (PTB-RO) ainda alertou o problema, mas voltou atrás. No Senado, os representantes rondonienses tentaram reverter a dúvida e o relator, Valdir Raupp (PMDB-RO) alertou que servidores admitidos após 1.987 poderiam ter o benefício questionado pela União. Voltou atrás em seguida e manteve o texto mais uma vez inalterado. O senador Expedito Júnior (PSDB-RO) tentou apresentar emendas de redação, mas foi alertado que a proposta retornaria a Câmara. Os três senadores deixaram o texto como aprovado pela Câmara, que restou finalmente, aprovado em duas votações pelo Senado e vai agora a sanção.Na sessão da CCJ desta quarta-feira (28/10). O senador Expedito Júnior anunciou que retiraria as emendas e apresentaria nova PEC para acabar com todas as dúvidas que devem surgir.

O jornal não se pauta por enganar o servidor, ao contrário, bem informar. Portanto, os ataques de servidores de que o RONDONIAGORA não fala a verdade quando diz claramente quem serão os beneficiados sem nenhuma dúvida, se baseia no que diz o texto e sua interpretação real. E tudo o que o jornal disse sobre a PEC e são mais de 240 notícias, pode ser consultado clicando aqui para que se verifique a realidade da situação. Finalmente, para que se esclareça de vez, o site cita a matéria jornalística consolidada do Senado sobre a aprovação da PEC, divulgada no final da noite desta quarta-feira, relata exatamente o que o jornal pensa, como pode ser vista no link abaixo.

Plenário do Senado aprova PEC que beneficia servidores de Rondônia
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions