Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SE O PT QUISER TERÁ QUE ACEITAR SER VICE, DIZ PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO PELO PMDB

Sexta-feira, 23 Outubro de 2009 - 09:04 | RONDONIAGORA


Em visita a órgãos de imprensa da Capital no final de semana, o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB) praticamente descartou uma provável coligação com o PT na eleição majoritária do próximo ano. Antes de colocar seu nome para apreciação da legenda, Confúcio explica que pediu garantias a direção regional peemedebista, como por exemplo, o fato de que será ele que coordenará as negociações para coligações.

Confúcio irá disputar a indicação como candidato ao Governo com a ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão. A decisão interna não demora: acontece em 14 de novembro. “Aceitei entrar na disputa, mas fiz algumas exigências. O PMDB será cabeça de chapa e não aceitarei ser candidato a vice”, garante. O prefeito destaca que ao lançar seu nome, antecipa sua saída da Prefeitura para o mês de abril. “Consolidamos aquele Município e hoje já temos a segunda maior economia do Estado, só perdendo para a Capital. Não compensa em nenhuma hipótese uma indicação como vice”.

Ao pedir esse compromisso de ser cabeça de chapa, o PMDB firma posição antecipada, explica Confúcio. “O PMDB tem que se amar. Chegou a hora de disputarmos a eleição. Defendemos alianças para o segundo turno, mas na primeira etapa será um salve-se quem puder”. E o prefeito já avançou nas negociações para uma possível composição. Já manteve conversas com o PSB, PC do B, PDT e PR. “É a nossa vez. Se o PT quiser terá que vir como vice”, finaliza.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também