Rondônia, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 03 de Agosto de 2010 - 17h15

Secretaria da Juventude: Cahulla destaca ações para o social

Assessoria


Com a proposta de trabalhar pela valorização das famílias, o candidato a governador João Cahulla, tem anunciado medidas que ampliam a presença do Estado na área social. Dentre elas, está a criação da Secretaria Estadual da Juventude, para oferecer mais oportunidades aos jovens de Rondônia. “A preocupação social e a definição de políticas para o setor passa pelo oferecimento de oportunidades aos nossos jovens, que precisam de bons caminhos a seguir. E o Governo não pode estar distante da sociedade e das necessidades que a população precisa”, disse Cahulla.

Para o candidato, seu futuro Governo vai ter como marcas principais o diálogo, a valorização das famílias e o respeito aos recursos públicos. “Com todos os setores, queremos estabelecer um canal direto de comunicação, de diálogo, trocando informações e experiências e ouvindo as demandas da população. E os jovens terão uma atenção especial pelas necessidades que eles tem de apoio e por nosso compromisso de fazermos uma Rondônia melhor, que cada dia cresça mais”, declarou.

Cahulla explicou que a Secretaria vai funcionar com ramificações em todo o Estado, atuando nas áreas de educação, saúde, cultura, formação profissional, esportes e lazer. “Quando estive em Candeias do Jamari, no mês passado, participando do arraial Flor do Candeias, observei que os jovens estavam integrados ao evento. É isso que queremos fortalecer: eventos culturais, práticas esportivas e outras atividades que possam ocupar os nossos jovens”, afirmou.

A criação da Secretaria vai assegurar, segundo Cahulla, um atendimento direto e específico aos jovens. “A nossa preocupação é em formar os jovens ao mercado de trabalho, para que eles possam ter atividades profissionais que garantam renda. Não é fácil, mas estamos com muita determinação de elaborar um grande plano de trabalho que contemple as necessidades e promova ações que atinjam o objetivo”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions