Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Secretária de Justiça diz que irá valorizar categoria e priorizar ressocialização de presos

Sexta-feira, 04 Janeiro de 2019 - 11:37 | da Redação


Secretária de Justiça diz que irá valorizar categoria e priorizar ressocialização de presos

A nova secretária de Estado de Justiça, Etelvina Costa Rocha, foi escolhida entre os servidores da própria pasta e garante que suas primeiras metas são valorizar a categoria e priorizar o trabalho de ressocialização dos apenados para que os presídios não sejam apenas “alojamento de presos”. O governador Marcos Rocha, empossou o secretariado nesta sexta-feira (4), no Teatro Palácio das Artes. O decreto de nomeação já tinha sido publicado.

“Os principais desafios são trabalhar em prol da classe e todos os servidores das Sejus, trabalhar em prol da ressocialização, fazer com que os reeducando tenham condições de trabalho, de educação, de educação religiosa. São muitas as dificuldades do sistema prisional, que está superlotado. A ideia é fazer com que tenhamos mais oportunidades para que eles possam trabalhar e estudar. Para isso eu vou trabalhar em prol da classe, com toda a equipe junto comigo, para fazermos a diferença”, afirma Etelvina.

Experiência
A secretária da Sejus é formada em administração de empresas e direito. Segundo ela, possui experiência em administração de empresas há mais de 15 anos, é do quadro do sistema prisional desde 2012, onde já trabalhou como plantonista, foi presidente do PAD, diretora administrativa e diretora geral, além do monitoramento. “Conheço o sistema prisional como um todo”.

Valorização da categoria
Etelvina Costa Rocha garante que os agentes penitenciários e toda a pasta precisa, imediatamente de reconhecimento. Para isso, irá será feito um estudo salarial, que está defasado há bastante tempo. “Pode ter certeza que essa secretária que hoje está aqui é uma colega de farda de todos os agentes e vai fazer a diferença para essa classe. A Sejus vai ser vista em nível nacional positivamente. A gente vai sair desse estigma de que a Sejus é só um alojamento de presos e muitos irão retornar para a sociedade através de trabalho”, garante a nova gestora.

Sobre novos concursos, a secretária disse que inicialmente não há condições de novas contratações, mas é uma possibilidade ser realizado um novo concurso futuramente.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também