Rondônia, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Março de 2010 - 11h33

Secretária de Regularização Fundiária pede demissão do cargo

RONDONIAGORA


A advogada e professora de Direito Fernanda Kopanakis pediu demissão da Secretaria de Regularização Fundiária de Porto Velho, pasta criada no primeiro mandato do prefeito Roberto Sobrinho (PT), e responsável pela emissão de escrituras para milhares de famílias que não tinham documento dos terrenos ocupados há mais de duas décadas. A carta de exoneração foi entregue no gabinete do prefeito, que deve tomar conhecimento no final da tarde, quando retornar da cerimônia do asfaltamento de parte da BR-319 em Humaitá.

Fernanda Kopanakis, uma das mais respeitadas operadoras de Direito do Estado, foi responsável pelo maior programa de regularização fundiária do Brasil. Depois de Porto Velho, outros municípios também adotaram o projeto, a exemplo de Cuiabá. No mês passado, a prefeitura de Cuiabá esteve em Porto Velho buscando subsídios para implantar o projeto no local.

Articulação

A saída de Fernanda da pasta atendeu uma necessidade do prefeito organizar sua equipe. A secretária de Educação, vereadora licenciada Epifânia Barbosa, deixa o cargo no próximo dia 31 porque pretende disputar a Assembléia Legislativa. Ela retorna a Câmara de Vereadores, desalojando o suplente Wildes de Brito. Ele é o mais cotado pelo prefeito para substituir a ex-secretária Fernanda Kopanakis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions