Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Secretário de Saúde promete a Jean Oliveira ambulância para Hospital de Extrema

Sábado, 24 Agosto de 2019 - 18:55 | da Assessoria


Secretário de Saúde promete a Jean Oliveira ambulância para Hospital de Extrema

O deputado Jean Oliveira (MDB), esteve, pela manhã da quinta-feira, 22, em reunião, com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, levando demanda de saúde da população da Ponta do Abunã, precisamente, a necessidade urgente de uma ambulância para o Hospital Regional de Extrema. Após ouvir detalhadamente a explicação do parlamentar, o secretário comprometeu-se que irá providenciar a ambulância para Hospital Regional de Extrema

Localizado a 330 quilômetros do centro de Porto Velho, num distrito da própria capital, o Hospital Regional de Extrema tem importância estratégica para a saúde pública daquela região do Estado. Atende não apenas os distritos de Extrema, Nova Califórnia e região, mas também Nova Mamoré, Guajará-Mirim e parte do Acre.

Segundo o deputado, a situação do hospital está complicada. Os casos mais graves precisam serem mandados para Rio Branco, e quando necessário, o suporte está é dado pelas ambulâncias das UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). “É Inadmissível um hospital como o de Extrema, que atende aquela imensa região não ter uma ambulância, é realmente inconcebível. Esperamos que a questão esteja resolvida” disse crédulo o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também