Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 05 de Maio de 2015 - 17h17

Semed constroi biblioteca em escola no Distrito de Extrema

Assessoria


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está construindo com recursos próprios, uma biblioteca de 112m², na escola 13 de Maio, no Distrito de Extrema, localizado na divisa de Rondônia com o Acre, distante cerca de 300 km da capital. A secretária da pasta, Francisca das Chagas e a diretora do Departamento de Apoio ao Educando Valcélia Sampaio Peres, estiveram no local. “Podemos ver o empenho do diretor Sebastião Dias de Oliveira e da comunidade escolar na construção do que será um bom lugara para adquirir conhecimento”, afirma Francisca das Chagas.

De acordo com Valcélia Sampaio Peres, a Semed já tem disponível o mobiliário para a biblioteca e que os livros serão adquiridos pela secretaria e através de doações de entidades e da comunidade. “O diretor da escola já tem algum material para, inicialmente, disponibilizar na biblioteca. Também vai buscar a aquisição junto à Universidade Federal de Rondônia e ao Instituto Federal de Rondônia. E a Semed vai fazer uma ação futura para a complementação de obras para esta biblioteca”, explica.

O diretor Sebastião Dias de Oliveira disse que a escola tem 749 alunos. E a Biblioteca tem capacidade para atender cerca de 50 usuários. “Teremos um auxiliar de biblioteca e também contamos com a doação de livros através de projeto que faremos para apresentar junto aos bancos do Brasil e Itaú. Isso para termos diversidade de obras e futuramente abrirmos para que a comunidade também tenha acesso a este lugar. Será um espaço com vários ambientes, entre eles um espaço para leitura em que se pode ver através de um vidro um belo jardim feito pelas funcionárias da escola”, disse.

O diretor Sebastião Dias de Oliveira informa que recebe ajuda da comunidade que se simpatizou com a obra. “São pais de alunos e funcionários que doam materiais e que ajudam. Também aqueles interessados em doar livros podem entrar em contato”, finalizou. O telefone da escola 13 de Maio é 3252-1161. Ela está localizada na Rua Campo Grande, número 582.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions