Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Semed deverá convocar servidores aprovados no concurso público de 2019

Quarta-feira, 13 Julho de 2022 - 14:17 | da Assessoria


Semed deverá convocar servidores aprovados no concurso público de 2019

Após uma reunião de emergência realizada antes do início da sessão plenária de terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação recebeu hoje pela manhã a comissão dos concursados de 2019, que estavam acompanhados da vereadora Ellis Regina (Podemos), presidente da Comissão de Administração da Câmara Municipal. A intervenção do Legislativo surtiu efeito e hoje a secretária anunciou a contratação de vários candidatos.

Segundo a vereadora, a reunião deliberou pela contratação de 114 professores, além de todos os candidatos a instrutores de arte que obtiveram a 1a colocação e alguns profissionais de apoio. A pedido da vereadora Ellis Regina, a Semed vai realizar um levantamento de professores aposentados e pensionistas. É possível que haja a contratação de mais concursados após esse levantamento, até o final deste ano.

"Parte do problema está sendo resolvida e acreditamos que possamos avançar mais. Essa negociação só foi possível com a intervenção dos colegas vereadores que se sentaram à mesa para resolver o problema. Vamos agora focar no levantamento que a Semed vai fazer sobre a carência de profissionais no quadro do Município. Com base nessa demanda podemos ter uma ideia de quantos ainda podem ser contratados", ressaltou Ellis.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também