Rondônia, 14 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Semusa mantém cronograma de mudança para nova sede

Terça-feira, 06 Janeiro de 2015 - 16:47 | Ascom


A Prefeitura do Município de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o imóvel alugado para instalação da nova sede desta secretaria, situado à Avenida Jorge Teixeira, nº 1146, Bairro Nova Porto Velho, atualmente passa por ajustes técnicos realizados por profissionais do Departamento de Recursos da Tecnologia da Informação e Modernização (DRTI/Semad). O prédio não encontra-se inutilizado, mas sim sofrendo adequações para que a mudança comece ainda nos próximos dias.



Além de acomodar as novas instalações da Semusa, o prédio sediará outros setores que se encontram em imóveis distintos: o Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), a unidade central da Farmácia Popular do Brasil, o Conselho Municipal de Saúde, a diretoria do Departamento de Controle de Zoonoses, a rede de frio (para armazenamento de vacinas) e mais três almoxarifados. De acordo com dados do Departamento Administrativo da Semusa, a soma das despesas com aluguel, água, energia elétrica e vigilância armada desses setores juntos chegam a mais de 183 mil reais ao mês. Com a mudança para o novo imóvel, a estimativa mensal cairá para 136 mil reais, o que representará uma economia aos cofres públicos de mais de 560 mil reais anualmente.

O secretário municipal de Saúde, Domingos Fernandes, explica que inicialmente o valor do aluguel estava fixado em 140 mil reais, mas que após seguidas negociações o valor caiu para 90 mil reais. “O presente contrato, firmado até dia 06 de fevereiro, será prorrogado até outubro deste ano e posteriormente por períodos iguais de 12 meses, sucessivamente, até que seja possível construir uma sede definitiva para a Semusa. A mudança acontecerá por etapas. Inicialmente haverá transferência gradativa dos setores a partir da próxima semana com a instalação do almoxarifado geral, mas esperamos que em até 90 dias todo o processo tenha sido concluído”, destacou o secretário.

Domingos ressaltou ainda que a mudança de sede representará maior organização e controle, pois a centralização de setores administrativos e logísticos resultam em economia de tempo, gastos e melhor acesso à população, especialmente por conta da Farmácia Popular. Uma pesquisa de opinião promovida durantes os dias 19 de setembro e 21 de outubro de 2014 com 1623 pessoas mostrou que 77% delas aprovou a transferência da Farmácia Popular Centro para o novo prédio na Avenida Jorge Teixeira.

Segundo o secretário municipal adjunto de serviços básicos, Itamar Ribeiro, uma equipe da Semusb será enviada às imediações do imóvel para realizar a limpeza e remoção de lixo do local nesta semana.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também