Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SEMUSB atende pedido do vereador Fogaça para desobstruir bueiro na avenida Calama

Quarta-feira, 17 Março de 2021 - 10:01 | da Assessoria


SEMUSB atende pedido do vereador Fogaça para desobstruir bueiro na avenida Calama

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) acompanhou na manhã desta terça-feira 16.03 a operação de desobstrução de bueiros (bocas de lobo) que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está fazendo ao longo da Avenida Calama, região do 4 de Janeiro, ao lado do secretário Wellen Prestes.

Dezenas de bueiros estão totalmente entupidos não apenas por poeira acumulada, mas principalmente por lixo descartados indiscriminadamente pela população, como garrafas pets, copos e sacolas plásticas, canudos, papel. Um problema antigo que continua trazendo dor de cabeça aos próprios moradores.

O vereador Everaldo Fogaça foi o autor do pedido de providências solicitando o trabalho da Semusb no desentupimento de vários bocas-de-lobo existentes na Calama. Segundo o vereador, a população precisa se conscientizar em não fazer descarte de lixo na rua.

O secretário Prestes falou da dificuldade de desobstrução de um bueiro, e da importância da presença do vereador ao acompanhar o serviço que está sendo feito. “Você está vendo como é trabalhoso a desobstrução de uma caixa de lobo. Estamos há mais ou menos uma hora aqui e você percebeu toda a logística necessária para desobstruir uma caixa dessas”.

Segundo o secretário, boa parte do lixo que é retirado comumente dos sumidouros são jogados pela população.

O acúmulo de detritos dentro dos bueiros, além de entupi-los também causa mau cheiro nas vias públicas, além dos problemas de alagações nessas época de inverno rigoroso na cidade.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também