Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 17 de Maio de 2012 - 10h17

Senador Acir Gurgacz busca recursos para tratamento do câncer em Rondônia

Senado


O senador Acir Gurgacz (PDT) esteve em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, junto com o diretor geral da Fundação Pio XII, Henrique Prata, e o senador Delcídio Amaral (PT-MS), para tratar da instalação de unidades móvel e fixa de diagnóstico do câncer em Rondônia. A Fundação Pio XII, mais conhecida como Hospital do Câncer de Barretos, atende cerca de 900 pacientes provenientes de Rondônia.

O senador Acir solicitou ao ministro Padilha a liberação de recursos de R$ 1,4 milhão para o centro de diagnóstico do câncer a ser instalado em Ji-Paraná. Este valor está assegurado no Orçamento da União de 2012 por meio de emenda parlamentar do senador e já foi empenhado pelo Ministério da Saúde.

Acir também pediu ao ministro a liberação de outra emenda, no valor de R$ 200 mil para a compra de equipamentos para o hospital do câncer, bem como para viabilizar o funcionamento de uma unidade de diagnóstico móvel em Porto Velho. Essa unidade trata-se de um caminhão equipado para fazer os exames preventivos e de diagnóstico do câncer.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que os empenhos da pasta estão passando por auditória do Tribunal de Contas da União (TCU) e, assim que esse trabalho for concluído, os recursos serão liberados. O diretor-geral da Fundação Pio XII, Henrique Prata, disse que com a instalação destes serviços em Rondônia, o Estado economizará com o transporte de pacientes para o interior de São Paulo, e a população de Rondônia terá no próprio Estado a mesma qualidade de atendimento que encontra em Barretos (SP).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions