Rondônia, 08 de setembro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Senador Jaime Bagattoli se reúne com os novos peritos do INSS que atuarão no interior de Rondônia

Quinta-feira, 04 Setembro de 2025 - 08:46 | da Assessoria


Senador Jaime Bagattoli se reúne com os novos peritos do INSS que atuarão no interior de Rondônia

Após passarem pela fase de treinamento, os dez novos peritos médicos do INSS se reuniram com o senador Jaime Bagattoli, em Brasília, antes de iniciarem as atividades no interior de Rondônia. A ida dos profissionais acontece após um longo trabalho do senador junto ao Ministério da Previdência.

Ao todo, os dez peritos médicos vão atender a cinco municípios do interior do estado que vão receber dois profissionais cada. São eles: Ariquemes, Buritis, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena. Segundo Bagattoli, esse é um dos primeiros passos para mudar a realidade do estado.

“Esses profissionais foram aprovados no último concurso do instituto e chegaram após um grande trabalho que fizemos junto com o secretário executivo do Ministério da Previdência, o Adroaldo Portal. Esse é um grande passo, e um dos primeiros, para colocarmos fim às longas filas de espera por perícia médica, principalmente em algumas regiões de Rondônia que chegavam a aguardar anos por atendimento”, explicou o senador.

HISTÓRICO DE TRABALHO

Desde que assumiu o cargo de senador, Bagattoli vem lutando por uma solução rápida para as longas filas de espera por perícia médica do INSS.

Em março deste ano, o senador conquistou em Brasília a realização do mutirão de perícias médicas em Vilhena, realizado ao longo do mês de abril. Até o momento, mais de 200 perícias médicas presenciais já foram realizadas.

A expectativa, a partir de agora, é de que os profissionais aprovados iniciem os trabalhos o quanto antes. Ao todo, Rondônia deve receber 20 peritos médicos aprovados no último concurso do INSS.

“Desejo sucesso aos profissionais que passam a atuar nos municípios de Ariquemes, Buritis, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena. Em breve, espero anunciar mais novos médicos para Rondônia”, concluiu o senador. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também