Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Junho de 2015 - 16h28

Senador Raupp propõe ao governo federal negociar com servidores da SUFRAMA

RONDONIAGORA


Senador Raupp propõe ao governo federal negociar com servidores da SUFRAMA
O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) apelou, nesta terça-feira(23) ao governo federal para que inicie as negociações salariais com os servidores da Suframa, em greve há mais de 30 dias.O senador pediu ao Secretário Nacional de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para que promova a abertura de diálogo com os servidores em greve.

O senador lembrou que a greve é justa, mas já provoca transtornos ao comércio devido à impossibilidade de circulação de mercadores entre os estados da Amazônia Ocidental.

As transportadoras pararam porque o volume de mercadoria se acumulou. Apenas um empresário do estado de Rondônia está com 60 carretas paradas porque as transportadas não conseguem pagar as taxas cobradas pela Suframa, disse o senador Raupp.

Se não houver entendimentos entre governo federal e a categoria, frisou o senador Valdir Raupp, a bancada da Amazônia vai trabalhar para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff a um artigo da Medida Provisória 660, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Suframa.

A Comissão Mista composta por senadores e deputados que analisou a MP 660 foi presidida pelo senador Valdir Raupp.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions