Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Junho de 2015 - 16h28

Senador Raupp propõe ao governo federal negociar com servidores da SUFRAMA

RONDONIAGORA


Senador Raupp propõe ao governo federal negociar com servidores da SUFRAMA
O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) apelou, nesta terça-feira(23) ao governo federal para que inicie as negociações salariais com os servidores da Suframa, em greve há mais de 30 dias.

O senador pediu ao Secretário Nacional de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para que promova a abertura de diálogo com os servidores em greve.

O senador lembrou que a greve é justa, mas já provoca transtornos ao comércio devido à impossibilidade de circulação de mercadores entre os estados da Amazônia Ocidental.

As transportadoras pararam porque o volume de mercadoria se acumulou. Apenas um empresário do estado de Rondônia está com 60 carretas paradas porque as transportadas não conseguem pagar as taxas cobradas pela Suframa, disse o senador Raupp.

Se não houver entendimentos entre governo federal e a categoria, frisou o senador Valdir Raupp, a bancada da Amazônia vai trabalhar para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff a um artigo da Medida Provisória 660, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Suframa.

A Comissão Mista composta por senadores e deputados que analisou a MP 660 foi presidida pelo senador Valdir Raupp.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions