Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

“Serei o senador do povo e minha candidatura segue rumo à vitória”, garante Moreira Mendes

Terça-feira, 23 Setembro de 2014 - 18:05 | Assessoria


Nos últimos dias, Moreira Mendes, candidato ao senado pelo PSD, tem sido vítima de uma campanha difamatória, promovida pelos seus adversários, onde tem se plantado boatos de que sua candidatura ao senado será indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Sobre isso, Moreira Mendes afirma que não há impedimento nenhum, sua campanha eleitoral segue firme e amparada na lei, uma vez que a Justiça Eleitoral, por decisão unânime, deferiu o registro de sua candidatura. E isso, justamente, por considerá-lo Ficha Limpa.



A Ação de Impugnação de Registro de Candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor de Moreira Mendes já é matéria superada, tanto que o próprio Ministério Público Eleitoral, em caso análogo, já se posicionou favoravelmente ao registro. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral, instância máxima da Justiça Eleitoral no Brasil, já reconheceu, em diversas oportunidades, o direito de candidatos impugnados, nas mesmas circunstâncias em que o candidato ao Senado Rubens Moreira Mendes, ao registro eleitoral. Efetivamente, para a Jurisprudência do TSE, Moreira Mendes é Ficha Limpa e está em pleno gozo de seus direitos políticos.

“Não há outra razão para os ataques sofridos que não o desespero de meus adversários. Todas as causas de inelegibilidade levantadas já foram afastadas pela justiça eleitoral que deferiu minha candidatura, por unanimidade. Todos os argumentos desfavoráveis levantados contra minha candidatura foram esgotados e desmentidos pela Justiça. Portanto, sou candidato, quer os concorrentes queiram ou não. E mais: sou Ficha Limpa e minha candidatura segue rumo à vitória”, enfatizou Moreira Mendes.

Sobre os ataques que vem sofrendo, Moreira Mendes é claro. Diz que não vai ficar refém de grupos políticos que querem usar os mandatos para beneficiar suas empresas ou famílias. “Sou candidato do povo do Estado de Rondônia e meu foco é continuar utilizando minha experiência legislativa em benefício das classes e pessoas com pouca representatividade. Não sou estreante na vida política e nem construí minha vida pública utilizando a mídia. Foi com muita dedicação. Amadores investem em disputas partidárias acirradas para ganhar visibilidade. Minha vitrine social é o trabalho que fiz e que tenho feito em prol de nosso Estado”.

Pesquisas - Quanto aos números apresentados nas últimas pesquisas de opinião, Moreira Mendes diz que “a melhor pesquisa está nas ruas: no povo me abraçando, me oferecendo apoio e ofertando confiança. Minha candidatura caminha firme e a vitória surgirá nas urnas. Não tenho dúvidas”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também