Rondônia, 11 de julho de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Sérgio Gonçalves denuncia “trama” para sua destruição; mantém pré-candidatura e diz que está pronto para enfrentar conflitos

Quinta-feira, 10 Julho de 2025 - 21:42 | Redação


Sérgio Gonçalves denuncia “trama” para sua destruição; mantém pré-candidatura e diz que está pronto para enfrentar conflitos

O vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil) negou qualquer articulação política para usurpar o mandato do governador Marcos Rocha (União Brasil), e que se sentiu injustiçado ao saber da sua demissão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDES) por um canal de televisão. As declarações de Gonçalves foram feitas em uma rede social ao vivo por mais de 40 minutos na noite desta quinta-feira. Ele disse que desde que não aceitou conversar sobre uma possível indicação ao Tribunal de Contas de Rondônia começaram os ataques ao seu nome e à sua família. Para ele, o governador Marcos Rocha está mal assessorado e ouvindo mentiras de alguns assessores.

Sérgio disse que, mesmo com as perseguições, mantém sua pré-candidatura ao Governo, e não se acovardará. “Não quero conflito, mas também não fujo do conflito. Vou me defender dos ataques”, enfatizou o vice-governador. “Não trabalho na escuridão, mas a luz do sol”, frisou ele quando falou sobre sua ação no Tribunal de Justiça para restabelecer as funções do cargo de vice-governador. “Não estou atrás de poder, mas defendo a Constituição”, afirmou. Sérgio se feriu a Emenda à Constituição aprovada às pressas na Assembleia Legislativa autorizando o chefe do Executivo continuar administrando o Estado mesmo a distância e após os 15 dias de ausência permitida pela legislação brasileira.

No início da live, o vice-governador trouxe para o seu lado o pai, José Gonçalves, homem com 80 anos e que dedicou 45 anos ao ramo de supermercados que leva o nome de sua família. “A empresa pode falir, mas pessoas tem o direito de recomeçar. É justo chamar nossa família de falida?”, questionou o vice-governador, lembrando que mais de 2 mil famílias tiveram empregos ao longo dos anos na rede de supermercados. “Meu pai merecia uma placa de homenagem pela sua dedicação. Ele é um bandeirante que ajudou a construir esse estado, como tantos outros que sacrificaram a sua juventude pelo desenvolvimento do Estado”.

Sérgio agradeceu aos servidores da SEDES que transforam o órgão em um dos mais fortalecidos do Estado, responsável por mais de R$ 300 milhões em projetos executados e em execução. Ele falou sobre o PIB de Rondônia que deve crescer este ano 4,7 por cento, semelhante a índices da China, o país que mais cresce no mundo. Sérgio enalteceu os números do programa de crédito aos micros e pequenos negócios que ultrapassou a casa dos R$ 230 milhões.

Rocha se perdeu em suas decisões

O vice-governador Sérgio Gonçalves agradeceu o governador Marcos Rocha ao confia-lo a chefia da SEDES, que saiu de uma pequena superintendência para uma das secretarias mais importantes da gestão estadual. Mas ele também foi crítico ao chefe do Executivo. “Sei que o governador é um homem de Deus, mas muitos homens de Deus perderam o temor e se perderam em suas decisões. Oro para que Deus tire as escamas de seus olhos e que sua sede poder seja satisfeita pela vontade de Deus”, disse ele. Sérgio acredita que há em curso uma trama evidente para inviabiliza-lo politicamente para que em abril ele não possa assumir o cargo de governador e nem que seja candidato a reeleição. Ele repetiu que não quer briga, mas também não vai se acovardar diante dos ataques sorrateiros a seu nome e de sua família e que mantém sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia. O vice-governador prometeu atualizar seus leitores, amigos e simpatizantes dos acontecimentos palacianos. Confira na íntegra:

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também