Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2009 - 19h17

SERRA DEFENDE NOVO MODELO DE SAÚDE PÚBLICA PARA RONDÔNIA DURANTE ENCONTRO COM EXPEDITO JÚNIOR

RONDONIAGORA


SERRA DEFENDE NOVO MODELO DE SAÚDE PÚBLICA PARA RONDÔNIA DURANTE ENCONTRO COM EXPEDITO JÚNIOR
Um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra, defendeu um novo modelo de saúde pública para Rondônia, quando recebeu nesta semana em seu gabinete o senador Expedito Junior (PSDB-RO). Ex-ministro da Saúde, Serra vê grande potencial de crescimento do Estado, sobretudo após a construção do complexo de usinas do Rio Madeira, mas é necessário priorizar a saúde básica e investir em ações preventivas. Ele sugeriu a Expedito, que é pré-candidato a governador pela legenda tucana, a inclusão de projetos de cooperação técnica com outros estados no Plano de Governo.O PSDB, segundo Serra, tem previsto futuras ações para Rondônia passando pelos setores da agroindústria, exportação e fomento a produção de grãos. Uma das propostas é aproveitar a navegabilidade do Rio Madeira, após a conclusão das obras da UHE de Jirau e Santo Antônio, para escoar a produção de soja, matéria prima e uma diversidade de produtos alimentícios para os países andinos, aproveitando a rota do Pacífico. Durante a conversa com o senador rondoniense, ele lembrou que foi responsável pela liberação de recursos junto ao BNDES para construção do Terminal Graneleiro, importante fator no impulso econômico de Rondônia. Na época, Serra exercia a função de ministro do Planejamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República viu com muita satisfação o retorno de Expedito aos quadros tucanos e, agora, com chances reais de ser o futuro governador de Rondônia. Serra lembrou que o parlamentar exerceu com muito zelo e determinação o mandato de deputado federal pelo PSDB no passado. “É um paulista que está ajudando no progresso daquele Estado. É um homem talhado para fazer o planejamento que Rondônia precisa”, explicou José Serra.

Expedito foi a São Paulo fazer os primeiros contatos com um dos presidenciáveis do PSDB. Foi recebido junto com o presidente regional tucano, Hamilton Casara, e recebeu garantias do trabalho em parceria com Governo Federal, caso o PSDB logre êxito nas intenções presidenciais. Na ocasião, Serra concedeu entrevista exclusiva para a jornalista Ivonete Gomes do RONDONIAGORA. O vídeo já está disponível na página principal do jornal eletrônico.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions