Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SERRA DEFENDE NOVO MODELO DE SAÚDE PÚBLICA PARA RONDÔNIA DURANTE ENCONTRO COM EXPEDITO JÚNIOR

Sexta-feira, 16 Outubro de 2009 - 19:17 | RONDONIAGORA


SERRA DEFENDE NOVO MODELO DE SAÚDE PÚBLICA PARA RONDÔNIA DURANTE ENCONTRO COM EXPEDITO JÚNIOR
Um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra, defendeu um novo modelo de saúde pública para Rondônia, quando recebeu nesta semana em seu gabinete o senador Expedito Junior (PSDB-RO). Ex-ministro da Saúde, Serra vê grande potencial de crescimento do Estado, sobretudo após a construção do complexo de usinas do Rio Madeira, mas é necessário priorizar a saúde básica e investir em ações preventivas. Ele sugeriu a Expedito, que é pré-candidato a governador pela legenda tucana, a inclusão de projetos de cooperação técnica com outros estados no Plano de Governo.



O PSDB, segundo Serra, tem previsto futuras ações para Rondônia passando pelos setores da agroindústria, exportação e fomento a produção de grãos. Uma das propostas é aproveitar a navegabilidade do Rio Madeira, após a conclusão das obras da UHE de Jirau e Santo Antônio, para escoar a produção de soja, matéria prima e uma diversidade de produtos alimentícios para os países andinos, aproveitando a rota do Pacífico. Durante a conversa com o senador rondoniense, ele lembrou que foi responsável pela liberação de recursos junto ao BNDES para construção do Terminal Graneleiro, importante fator no impulso econômico de Rondônia. Na época, Serra exercia a função de ministro do Planejamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República viu com muita satisfação o retorno de Expedito aos quadros tucanos e, agora, com chances reais de ser o futuro governador de Rondônia. Serra lembrou que o parlamentar exerceu com muito zelo e determinação o mandato de deputado federal pelo PSDB no passado. “É um paulista que está ajudando no progresso daquele Estado. É um homem talhado para fazer o planejamento que Rondônia precisa”, explicou José Serra.

Expedito foi a São Paulo fazer os primeiros contatos com um dos presidenciáveis do PSDB. Foi recebido junto com o presidente regional tucano, Hamilton Casara, e recebeu garantias do trabalho em parceria com Governo Federal, caso o PSDB logre êxito nas intenções presidenciais. Na ocasião, Serra concedeu entrevista exclusiva para a jornalista Ivonete Gomes do RONDONIAGORA. O vídeo já está disponível na página principal do jornal eletrônico. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também