Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2009 - 19h49

Servidores de Jaru lotam Câmara e recebem Expedito Júnior

Assessoria


Servidores de Jaru lotam Câmara e recebem Expedito Júnior
Como têm feito em todas as cidades onde tem sido convidado a participar de reuniões para esclarecer sobre a transposição dos servidores do ex-Território, ontem (quarta-feira- 16-12) Expedito Júnior e sindicalistas estiveram em Jaru para os esclarecimentos. Na Câmara de Vereadores do município, onde estiveram cerca de 300 pessoas de Tarilândia, Jorge Teixeira e Theobroma, Expedito e os sindicalistas, a convite da professora Stella Mari e do vereador Celsinho (PSC), responderam aos questionamentos, depois de falarem aos servidores sobre a condução do processo em Brasília, para que fosse aprovado, dependendo agora da regulamentação para que possa incorporar os trabalhadores aos quadros da União, que oferece melhores rendimentos a todos.

Expedito Júnior foi lembrado como o nome mais atuante no Congresso Nacional para que a PEC fosse aprovada. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia, Cícero Evangelista, comunicou na reunião de Jaru que toda a documentação dos servidores até 1991 foi enviada ao governo federal pelo Governo do Estado, para que todas as informações sobre quem tem direito a ser incorporado chegue às mãos das autoridades em Brasília.

Já no começo do próximo ano Expedito Júnior acredita que a Emenda Constitucional da Transposição seja levada à frente no Congresso Nacional. Ele reafirmou que a bancada do DEM e PSDB, às quais continua ligado fortemente, mesmo fora do Congresso Nacional, estão atentas á condução do processo, para que não haja demoras.
Caso se note que o governo está demorando para que a regulamentação aconteça, ela poderá ser feita por meio de decreto legislativo, como prevê a Constituição Federal.

Respondendo aos questionamentos, Expedito Júnior esclareceu que aposentados e pensionistas tem os mesmos direitos que os servidores na ativa e que, sendo federais, os transpostos poderão ir aos estados de origem, caso queiram retornar de onde vieram a Rondônia.

Para maior esclarecimento sobre os rendimentos dos servidores, tabelas com os novos salários foram repassados aos servidores presentes à Câmara de Vereadores. Com exceção da classe médica, em todas as demais a transposição é compensatória. Como exemplo, os vencimentos dos auxiliares administrativos e de serviços gerais, que hoje giram em torno de R$ 1 mil, podem chegar a R$ 3 mil.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions