Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SERVIDORES PROMETEM NOVOS PROTESTOS NESTA QUINTA-FEIRA

Quarta-feira, 18 Março de 2015 - 15:22 | RONDONIAGORA


SERVIDORES PROMETEM NOVOS PROTESTOS NESTA QUINTA-FEIRA
Nem a forte chuva que atingiu Porto Velho durante a manhã foi suficiente para esfriar os ânimos de centenas de servidores públicos estaduais que lotaram a frente do CPA para cobrar do Governo reajuste salarial prometido desde 2013.



Liderados por nove sindicatos, os manifestantes ocuparam as entradas dos blocos que dão acesso às secretarias da administração estadual exigindo o aumento salarial prometido pelo governo ainda em 2013.

Acionada, a PM deslocou um grande efetivo para o local do protesto, mas os policiais apenas acompanharam de perto os manifestantes.

Nereu Klosinsky, secretário de assuntos jurídicos do Sintero, disse que a mobilização teria reunido mais servidores não fosse a chuva, porém, classificou como boa a adesão ao movimento de volta a acontecer nesta quinta-feira na Caixa das Caixas D´água, e na sexta, na Praça do Palácio Presidente Vargas.

Além da questão salarial os trabalhadores ainda querem melhores condições de trabalho e agilidade nos processos administrativos, como pedido de aposentadoria, por exemplo.

Estiveram no manifesto representantes dos Sindicatos da Educação, Saúde, Agentes Penitenciários, Enfermeiros, Técnicos Fazendários, Fiscais da Fazenda, Policia Civil entre outros. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também