Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Sessão solene entrega Voto de Louvor a Escolas de Porto Velho

Terça-feira, 06 Dezembro de 2016 - 08:30 | da Assessoria


Sessão solene entrega Voto de Louvor a Escolas de Porto Velho

O deputado Aélcio da TV (PP) realizou na manhã desta segunda-feira (5), Sessão Solene, para homenagear as escolas estaduais Bela Vista pelos seus 30 anos de criação e a escola John Kennedy (50 anos), ambas em Porto Velho. Também foram entregues Voto de Louvor a todos os professores das escolas.

O deputado Aélcio disse que sempre teve vontade de trabalhar em prol da educação e que esta homenagem às escolas, indiretamente homenageia a todos os alunos que passaram por elas. “Meu mandato é voltado à educação, minhas emendas vão quase que na totalidade para a área”.

O parlamentar se emocionou ao lembrar-se de seus pais que, apesar de serem analfabetos sempre o incentivaram a estudar. “Saí de casa aos onze anos para estudar e trabalhar e apesar das dificuldades consegui concluir o segundo grau e só mais tarde fazer o curso superior”.

Roque afirmou que ao se eleger deputado resolveu valorizar a educação, pois é preciso abrir escolas, não fechá-las, pois só a educação quebra ciclo de pobreza. Citou que tem 15 novas salas de aula, que destinou a várias escolas através de emendas autorizadas pelo governo estadual. “Fico emocionado pois vejo meu sonho se concretizando, abrindo novas salas”.

Relatou também que para o orçamento de 2017 está destinando mais de R$ 2 milhões para 15 escolas de Porto Velho. Serão oito novos auditórios e salas de aulas, além de centrais de ar-condicionado. “Estou feliz por estar podendo realizar através das emendas, pois eu destino e o Executivo executa”.

A escola marca a vida de uma pessoa, de uma comunidade, disse Aélcio ao lembrar que toda vez que vai a sua cidade natal visita a escola na qual estudou e fez seus estudos básicos.

Imaginem quantas pessoas estamos homenageando hoje ao comemorarmos os 30 anos da Escola Bela Vista e os 50 da John Kennedy, exaltou Aélcio, afirmando que possui um extremo prazer em prestar esta honraria. “Vocês são hoje os donos da festa. O mérito é todo de vocês. Isso é pouco, insignificante, mas é uma lembrança para mostrar, que a escola faz parte da vida de todos vocês”.

O aluno da escola Bela Vista, Mathias da Silva Ferreira, cantou a música “Simplesmente te Adorar” e a dedicou às duas escolas homenageadas. E os alunos da escola John Kennedy, Sergio Henrique (voz) e Julia Danieli (violão), interpretaram a música “Raridade” e Julia agora com voz e Rafael Barbosa (violão), interpretaram “Quase sem querer”, da Legião Urbana.

O aluno da John Kennedy, Rafael Menezes agradeceu aos professores, diretoria e demais colegas por sua formação. Chamou à reflexão para que todos imaginassem o início da escola, sua criação e metodologia pedagógica. “É uma escola que valoriza o aluno extraindo o que ele sabe e acrescentando mais conhecimentos, por isso somos todos vencedores”.

O diretor da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bela Vista, Ilson Alves de Moraes, disse que são 30 anos no bairro Conceição, servindo a comunidade. Agradeceu as três novas salas de aula que já estão concluídas e que mais três estão para ser iniciadas.

Ilson lembrou também, que o parlamentar tem auxiliado no projeto dentro da Secretaria da Educação que busca a reforma geral da escola. “Somos todos imensamente gratos pelos seus esforços, deputado. Muito obrigado”, concluiu.

O diretor da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio John Kennedy, professor Valter Belarmino, disse que a escola atende hoje 870 alunos e enalteceu ex-alunos que hoje se destacam no cenário da cidade, bem como aos que de lá saíram para cursar faculdade em várias partes do Brasil.

Agradeceu ao trabalho de todos os servidores e professores que “fazem a diferença, pois vocês são dez! ”. E aproveitou para pedir ao parlamentar que destina a construção do auditório para a escola John Kennedy.

Aélcio garantiu que para 2017 a escola pode contar com a destinação da emenda para a construção do auditório, pois “considero muito importante este espaço”. No entanto, pediu paciência, pois irá destinar o recurso, mas dependerá do governo do Estado em liberar o dinheiro e licitar. “Mas vai sair, fiquem tranquilos. São os trâmites”.

O conselheiro presidente da Câmara de Educação Básica (CEE/RO), Agenor Fernandes de Souza, salientou a importância da escola na formação de pessoas e parabenizou o parlamentar pelas homenagens.

O deputado Aélcio lembrou que cada parlamentar tem em média R$ 3 milhões para investir e que só em Porto Velho são cerca de 70 escolas e espera que mesmo não continue, após o término de seu mandato, que outro parlamentar assuma este compromisso com a Educação. “Somente ela transforma vidas e torna uma nação referência, afirmou.

Finalizando a cerimônia, o deputado Aélcio entregou votos de louvor aos professores das duas instituições de ensino.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também