Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

“Setembro Amarelo”: Deputado Alex Silva abre campanha com movimento de conscientização e valorização à vida.

Quarta-feira, 02 Setembro de 2020 - 13:49 | da Assessoria


“Setembro Amarelo”: Deputado Alex Silva abre campanha com movimento de conscientização e valorização à vida.

O mês de setembro chegou, e com ele a “Campanha Setembro Amarelo”, que abriu na manhã de terça-feira (1) na Assembleia Legislativa em Porto Velho, o calendário das atividades que serão realizadas durante todo o mês pelo deputado Alex Silva (Republicanos) e toda a sua equipe.

O objetivo é desenvolver um olhar sensível através da exposição, e transmitir a conscientização sobre o aumento de suicídio no Brasil e no mundo, e levar a prevenção através de políticas públicas e atividades participativas, buscando evitar o crescimento das estatísticas.

A exposição contou com painéis informativos sobre a origem do Setembro Amarelo, fotos das ações realizadas por Alex Silva no ano de 2019 e as proposituras referentes ao tema, apresentadas por ele na Assembleia Legislativa.

Mas, o que realmente chamou a atenção, foi uma árvore seca que montada no hall de entrada da Casa, onde os servidores puderam interagir na ação, retirando da árvore envelopes com mensagens de superação e incentivo à vida.
“Tudo foi preparado com muito carinho para abrir a campanha Setembro Amarelo. Nossa finalidade é causar uma interação com os servidores e com todos que tiverem acesso à Casa, afinal, não sabemos se há alguém entre eles que está passando por um quadro de depressão e pensando em tirar sua vida. Então, ao retirarem os envelopes da árvore, se deparam com uma mensagem motivacional, de superação, e valorização à vida”, contou o deputado.

SIGNIFICADO DA ÁRVORE:

A árvore seca significa renovação e transformação, pois ela cresce, perde as suas folhas e se regenera por incontáveis vezes, morrendo e renascendo naturalmente. Já os galhos finos são parte da fragilidade tanto natural, quanto humana, que consegue suportar e passar por uma série de tragédias e mesmo assim, continua FIRME.
SE FOR PRECISO, MUDE SUA ROTA, MAS NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO!!

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também