Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Setembro Amarelo: Joelna Holder fala sobra a importância da conscientização e prevenção

Segunda-feira, 30 Setembro de 2019 - 11:05 | da Assessoria


Setembro Amarelo: Joelna Holder fala sobra a importância da conscientização e prevenção

O mês de setembro é um mês de importante significado em mobilizações sobre a saúde mental. Neste mês, em todo o país, se trabalha um movimento mundial contra o avanço da grande onda de Suicídio que se propagou sobre nosso país e mundo.

São jovens, crianças, homens e mulheres, que encorajados pelo fim de um dilema, põe fim a própria vida.

O Projeto Setembro Amarelo visa trabalhar a conscientização da sociedade quanto as possíveis causas que levam um indivíduo a provocar a própria morte.

Palestras, manifestos públicos, roda de conversas e outras atividades em grupos são ações que podem ajudar a esclarecer as pessoas quanto a necessidade de se falar sobre o assunto.

Autora do Projeto que criou a Lei Municipal 2415 /2017, que institui o Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio em Porto Velho/RO, a vereadora Joelna Holder, durante todos o mês de setembro esteve envolvida em ações junto à comunidade, que trabalharam os pontos alvo do Setembro Amarelo: Conscientização e Prevenção.

Joelna Holder acredita que só uma rede de apoio, e de políticas públicas efetivadas em ações concretas, serão a única saída para minimizar essa situação de extrema de vulnerabilidade que os munícipes portovelhenses se encontram.

Hoje além dos núcleos de apoio a pessoa em depressão, podemos recorrer ao Disque 188, que tem um grupo de atendentes preparados para ajudar pessoas em perigo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também