Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Silvernani critica truculência da PM no confronto com populares

Quarta-feira, 07 Abril de 2010 - 11:56 | ALE


Qualificando como truculenta a ação da Polícia Militar (PM) realizada durante o cumprimento de reintegração de posse em área situada em Porto Velho, o deputado Silvernani Santos (DEM-Jaru) lamentou a falta de diálogo para que a situação fosse resolvida sem violência “inaceitável”. Na ocasião além de pessoas comuns, vereadores e um deputado estadual foram duramente agredidos fisicamente pela PM.



Mesmo elogiando a atuação da “briosa” Policia Militar ao longo de sua história, Silvernani ressaltou que o confronto, ontem, foi desigual. “Ali não estavam bandidos, mas pessoas humildes que estavam defendendo os seus poucos pertences. Crianças, senhoras, enfim, pessoas desprotegidas, que não tinham como se defender da PM bem armada”.

Sem saber a quem pertence a área, o deputado ponderou que a defesa legal e legítima da propriedade privada, obrigatoriamente, deve ser feita pela Justiça, sem que, no entanto, o entendimento prevaleça. “A conversa com as lideranças dos que estavam ali era o caminho”. O parlamentar lembrou que muitos bairros na Capital, assim como alguns municípios do Estado surgiram de ocupações. “As ocupações foram crescendo, e se transformaram nos bairros e municípios que vemos hoje em dia”. Silvernani finalizou dizendo que a ocupação e a reintegração, provavelmente, ainda continuarão a acontecer, devido ao déficit habitacional rondoniense, portanto “é o diálogo e o respeito que devem prevalecer”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também