Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 26 de Maio de 2010 - 17h25

Silvernani diz que foi surpreendido com decisão do TSE

ALE-RO


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o retorno imediato do deputado Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) retorne ao mandato parlamentar. A decisão suspendeu acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia que em 10 de novembro último determinou a posse de Silvernani Santos (DEM-Jaru) por não obediência a verticalização nacional do partido.A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa até o final da tarde ainda não havia sido comunicada oficialmente da decisão do TSE. Há seis meses no cargo, Silvernani Santos disse que foi pego de surpresa com a decisão do Tribunal. “Como era um recurso especial, uma medida cautelar, não esperava que fosse julgado com celeridade. Tenho que reconhecer que foi uma conquista do oponente”, disse Silvernani.

No curto período que passou como deputado, Silvernani, que é um dos mais experientes políticos do Estado, afirmou que “foi um aprendizado, um trabalho harmônico, mas acima de tudo independente. Deixo o trabalho legislativo, mas continuo o da praça pública, também muito importante”.

Sobre o futuro político, Silvernani explicou que o partido está estudando composições visando as eleições majoritárias e proporcionais de outubro próximo. “Estamos conversando muito”, adiantou e com o presidente do diretório regional o prefeito Ji-Paraná José Bianco, “faremos o que for melhor para o partido”.

Silvernani Santos não descartou uma composição com o PSDB tendo ele como pré-candidato a vice do pré-candidato tucano Expedito Júnior, ao governo do Estado. “Estou tranqüilo e feliz com a política, estou muito motivado com a união do partido e vamos assim para a disputa das eleições deste ano”, ponderou.

Projetos

A consolidação da implantação da Universidade Estadual é uma semente que precisa ser germinada, pela sua importância cultural e social do Estado e a mobilização da Frente Parlamentar Anti-Droga são dois sonhos que Silvernani disse que gostaria que fossem realizados. “Quem é pai sabe a importância da escola e de manter os filhos longe das drogas”, concluiu Silvernani Santos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions