Rondônia, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 27 de Abril de 2010 - 10h58

SINDICALISTAS DEFENDEM INCLUSÃO DA TRANSPOSIÇÃO VIA MP E ENTENDEM QUE VALVERDE APENAS QUER GANHAR TEMPO PARA O TREM DA ALEGRIA

RONDONIAGORA


Repercutiram mal entre os sindicalistas rondonienses as declarações do deputado federal Eduardo Valverde (PT) no RONDONIAGORA, que alegou erros na apresentação da regulamentação da Transposição via Medida Provisória. Valverde entende que há vícios de origem e que podem levar ao veto presidencial. A maioria dos 18 sindicalistas que está em Brasília acompanhando as negociações políticas, entende que o petista está errado e tenta na verdade ganhar tempo para "entregar o que vendeu". Eles se referem ao fato de que o petista comprometeu-se com a CUT e o Sindicato dos Urbanitários de que seria possível a extensão da Transposição a servidores das estatais. O problema é que o Ministério do Planejamento não aceita o Trem da Alegria.

Para os sindicalistas, Valverde busca ganhar tempo para convencer as autoridades do Ministério do Planejamento. A classe sindical em peso não é contra o Trem, mas não abre mão que a regulamentação seja apresentada na Medida Provisória 472, que será votada já nesta quarta-feira no Senado. Se o texto regulamentador não sair por MP, o benefício fica para o próximo ano devido ao processo eleitoral, acreditam os líderes sindicais.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions