Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 05 de Dezembro de 2012 - 08h27

Sindicalistas e bancada descartam regime de urgência para Transposição

RONDONIAGORA


A bancada federal de Rondônia e os sindicalistas que representam os servidores do Estado, reunidos na tarde desta terça-feira, 04/12, em Brasília, decidiram formar um grupo de trabalho para analisar o PL nº 4787/2012, enviado pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional para realizar a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.Com isso, descartaram a possibilidade de tramitação da matéria em regime de urgência-urgentíssima, conforme a bancada já tinha articulado com a presidência da Câmara e do Senado.

Essa mudança de estratégia deu-se em virtude de questões levantadas pelos sindicalistas com relação aos artigos 5º e 7º do PL nº 4787/2012, entre outros aspectos do texto que consideram não atender suas expectativas e o que prevê a Emenda Constitucional nº 60/2009.

O grupo de trabalho, formado por assessores jurídicos dos sindicatos e de parlamentares, analisará a matéria ainda esta semana, juntamente com o apoio da consultoria legislativa da Câmara dos Deputados.

Após a apresentação do resultado da análise desse grupo trabalho será agendada uma reunião com a Casa Civil da Presidência da República para negociar as possíveis modificações a serem feitas durante a tramitação da matéria no Congresso, que, no regime ordinário, passará pelas Comissões antes de ser apreciada no plenário.

O artigo 5º do PL 4787 cria o Plano de Classificação de Cargos do Quadro em Extinção do Ex-Território de Rondônia. O parágrafo único do artigo 7º suprime as espécies remuneratórias percebidas em decorrência de legislação estadual ou municipal, ou por decisão administrativa ou judicial. Estes são os principais pontos em discussão

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions