Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Só na Bença pede recadastramento de títulos eleitorais nos distritos de Porto Velho

Quinta-feira, 15 Março de 2018 - 09:57 | da Assessoria


Só na Bença pede recadastramento de títulos eleitorais nos distritos de Porto Velho

O deputado Só na Bença (MDB) intercedeu junto ao Tribunal Regional Eleitoral, com o objetivo de promover uma ação de recadastramento de títulos eleitorais no distrito de União Bandeirantes e Vila Nova Mutum, ambas localidades possuem eleitores que necessitam da regularização de seus títulos junto a justiça eleitoral, para que estejam aptos a exercer o seu direito à cidadania e democracia nas próximas eleições.

O parlamentar justificou que o recadastramento nestas localidades é extremamente necessário, pois há um grande quantitativo de pessoas advindas de outras localidades e até mesmo de outros estados. Recentemente em conversa com alguns moradores, eles relataram as despesas com locomoção até a capital Porto Velho e que isso tem dificultado o cumprimento de suas obrigações eleitorais.

Só na Bença preocupado com as consequências e os transtornos futuros que os moradores terão, solicitou a ação de recadastramento. “Fiz questão de somar forças com estas comunidades, assim como disponibilizei à Justiça Eleitoral todos os nossos esforços para que possamos solucionar a questão o quanto antes. Esta ação tem o intuito de viabilizar o acesso da população desses distritos, para que a distância entre o Cartório Eleitoral, o gasto com passagens ou combustível, além do tempo a ser utilizado, não venham prejudicar os eleitores e afetar o exercício do direito ao voto das nossas queridas comunidades” disse o deputado Só na Bença.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também