Rondônia, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 13 de Maio de 2010 - 12h11

STF retoma julgamento de denúncia contra Raupp

RONDONIAGORA com STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma na tarde desta quinta-feira o julgamento do inquérito 2027, relatado pelo ministro Joaquim Barbosa contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). A ação, impetrada pelo Ministério Público Federal diz respeito ao período em que Raupp era governador de Rondônia (1995-1999). Ele é acusado de suposta prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (Lei 7492/86, artigo 20). De acordo com o MP, a partir de um convênio com o Ministério do Planejamento, o então governador de Rondônia Valdir Raupp teria conseguido concretizar um empréstimo com o BIRD, que deveria ser usado exclusivamente para o Plano Agropecuário e Florestal de Rondônia, mas teria sido usado pelo governador para “saldar” despesas diversas do estado.

Os ministros irão decidir se, a luz do convênio firmado entre o Governo do Estado de Rondônia e o Ministério do Planejamento, se o fato de Raupp não ter atribuição de ordenar despesa afasta a imputação de transferência ilícita de recursos, da conta vinculada em que estavam para outra conta estatal. Saber se a inexistência de vínculo contratual direto entre o Governo do Estado de Rondônia e o BIRD afasta os termos do art. 20 da Lei n° 7.492/86.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/stf-retoma-julgamento-de-denuncia-contra-raupp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions