Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 13 de Maio de 2011 - 15h19

STF SUSPENDE DECISÃO DO CNJ SOBRE LISTA DA OAB DE RONDÔNIA

RONDONIAGORA


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu nesta sexta-feira o pedido do Tribunal de Justiça de Rondônia contra ato do CNJ que determinou a realização de uma nova sessão na Corte Estadual para que defina a lista tríplice de candidatos a desembargador no quinto constitucional da OAB. A briga entre advogados e o Judiciário tem mais de um ano. Com vitória dos dois lados, mas ainda sem solução final.A intenção do TJ de Rondônia é fazer com que os ministros do STF validem a sessão realizada no ano passado quando os desembargadores decidiram devolver a lista sêxtupla para a OAB sob o argumento de que nenhum dos advogados obteve votação suficiente para figurar na lista tríplice. A OAB local não gostou e recorreu ao CNJ para tentar impor os nomes definidos pela seccional de Rondônia.

No último dia 27 de abril a OAB obteve nova vitória parcial, quando o CNJ mandou o TJ de Rondônia cumprir sua decisão mesmo estando recorrendo ao STF. Com o deferimento da liminar desta sexta-feira não há prazo para a brigar encerrar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions