Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 04 de Novembro de 2015 - 15h08

SUPREMO ADIA JULGAMENTO DE CASSOL MAIS UMA VEZ

RONDONIAGORA


SUPREMO ADIA JULGAMENTO DE CASSOL MAIS UMA VEZ
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar o julgamento de embargos de declarações apresentados pelo senador Ivo Cassol (PP) contra a condenação de 4 anos e oito meses por fraude a licitações ocorridas quando ele foi prefeito da cidade de Rolim de Moura, entre 1998 e 2002. O adiamento dessa quarta-feira aconteceu devido a inúmeros processos de repercussão geral em pauta. Não há uma nova data para o julgamento. A ministra relatora, Carmem Lúcia usou a tribuna para informar que havia adiado viagem internacional por conta da sessão, mas o presidente Ricardo Lewandowski disse que iria remarcar nova data. decisão.

Cassol foi condenado, segundo o STF porque ficou configurada a fraude em 12 licitações realizadas pela Prefeitura, as quais tiveram uma condução direcionada para beneficiar um conjunto de cinco empreiteiras locais cujos sócios teriam ligações pessoais ou profissionais com o então prefeito – entre eles, estão dois cunhados de Ivo Cassol, e um ex-sócio de sua esposa em uma rádio local. Os réus foram todos denunciados pelo crime previsto no artigo 90 da Lei de Licitações (Lei 8.666/1993), que prevê pena de dois a quatro anos de detenção e multa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions